Fundamental

COLÉGIO ST GEORGES

O que oferecemos

Nosso colégio, em parceria com a Plataforma COC de Ensino, desenvolve atividades educacionais voltadas à formação integral do cidadão, desde a educação infantil até o ensino médio. Nossa proposta pedagógica adota uma filosofia progressista,fundamentada na LDB 9394/96, nos parâmetros curriculares nacionais e nos quatro pilares da educação: aprender a ser, aprender a fazer, aprender a conviver, aprender a conhecer, enfim, aprender a aprender.

​

Aliado à educação formal, há ações complementares para a formação integral do educando, desenvolvidas por profissionais especializados nas áreas de esporte, informática e música.

​

Nosso lema é FORMAR VENCEDORES!

Quem Somos Fundamental

MATERIAL DIDÁTICO

O material didático está estruturado em eixos temáticos. Essa forma de trabalhar com os conteúdos respeita a tradicional divisão das disciplinas e a programação vertical série-a-série, porém a interdisciplinaridade e a contextualização dos conteúdos tornam-se um elemento facilitador para o entendimento e a construção do conhecimento, uma vez que os temas são desenvolvidos simultaneamente por todas as disciplinas.​

PORTAL COC EDUCAÇÃO

Apresenta conteúdo amplo e diversificado que privilegia o ensino com interatividade, flexibilizando as possibilidades de aprendizagem e atendimento às necessidades dos alunos.

DIGIBOOKS

​

Conteúdo apresentado de forma dinâmica, multimídia e digital, tornando a atividade educacional muito mais prazerosa. Compartilhar e trocar ideias com outros alunos e nunca deixar de aprender. Uma outra etapa do desenvolvimento do aluno nesta fase, é que ele não apenas conhece a realidade, mas atua sobre ela, intervindo sobre o ambiente de forma física e mental. Adquire e passa a viver valores como ética, cidadania, pluralidade cultural, cuidados com o meio ambiente e relações culturais, qualidades valorizadas e exigidas pelo mundo atual.

material didatico f1

Material Didático Fundamental

FUNDAMENTAL II

material didatico f2

COSMO - PLATAFORMA DE CONTEÚDOS DIGITAIS

Os conteúdos são enriquecidos com elementos multimídia e com os mais recentes recursos tecnológicos, permitindo que o professor amplie a aprendizagem dentro e fora da sala de aula e que acompanhe o desenvolvimento individual e coletivo dos alunos.

AVALIAÇÃO NACIONAL

Em quatro edições anuais, a avaliação nacional permite ao aluno analisar seu desempenho por meio de boletins individuais, nos quais são fornecidas suas classificações nacionais, inclusive por matéria. As escolas recebem relatórios por turma, nos quais as classificações locais também são fornecidas.

PLANTÃO ONLINE

O Portal COC Educação® possui uma plataforma online de auxílio aos estudantes que reúne conteúdo, tecnologia e professores qualificados, disponíveis para tirar dúvidas dos alunos de qualquer parte do país. Isto garante uma interatividade entre o COC, as escolas e os alunos, proporcionando melhoria constante dos processos de ensino-aprendizagem.

SistemCOC Fundamental

MATERIAL DIDÁTICO

O material didático do COC é baseado em princípios como interdisciplinaridade e contextualização e ajuda a preparar o jovem para as próximas etapas da escola e da vida.

COC Brasil
Academia COC
Instalações Fundamental

O Sistema COC de Ensino está presente em 24 estados do Brasil e inserido em mais de 400 escolas. Com isso, mais de 175.000 alunos já se beneficiam desse sistema. Ele conta com consultoria pedagógica de campo, sistema de ensino com maior apelo pedagógico, plataforma digital de gerenciamento de conhecimentos, proposta de ensino/aprendizagem dentro e fora da sala de aula, material didático para todos os segmentos de sistema de ensino, capacitação da equipe docente, reconhecimento pela excelência e pioneirismo em tecnologia e aprovação nos melhores do país.

sistema COC

​SISTEMA COC

Atividades Extracurriculares

Nosso colégio oferece aos alunos atividades extracurriculares que proporcionam desenvolvimento físico, coordenação motora além da socialização entre os alunos. A proposta dessas atividades no colégio é oferecer não só ao aluno mas também aos pais, a comodidade e a segurança em permanecer no colégio para execução delas, que são: Judô, Jazz e Futsal.

Alunos Judô
alunos na quadra